Banco de Alimentos distribuiu 68 toneladas de comida em julho
O Programa Banco de Alimentos de Diadema distribuiu no mês de julho 68 toneladas de comidas para famílias em situação de pobreza e instituições sociais da cidade. Os alimentos chegaram à mesa de 7.600 moradores, sendo que 32 toneladas vieram da agricultura familiar.
Os itens distribuídos aos integrantes do Programa são de duas categorias: os não perecíveis (arroz, feijão, óleo, sal, macarrão, entre outros) vindos de doações de grandes supermercados e indústrias alimentícias e, os produtos in natura (frutas, legumes e verduras), adquiridos com verbas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Ministério da Cidadania.
“Toda semana chega ao Banco de Alimentos cerca de 10 toneladas de produtos da agricultura familiar, que entregamos às entidades parceiras e elas repassam às pessoas e famílias cadastradas. Buscamos distribuir esse tipo de alimento porque, além de contribuir com o sustento do pequeno agricultor, também incentivamos o consumo saudável”, declara o secretário e Segurança Alimentar Gel Antônio.
O Banco de Alimentos de Diadema é um programa municipal que foi criado há 18 anos. Seu objetivo é combater o desperdício e complementar a alimentação de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.