São Caetano registra saldo de quase mil novos empregos no primeiro bimestre

O mercado de trabalho de São Caetano do Sul segue em alta, com bons resultados na geração de empregos no primeiro bimestre de 2025. Os dados mais recentes do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram que o município registrou 11.653 admissões e 10.707 desligamentos somando janeiro e fevereiro, resultando em um saldo positivo de 946 vagas.
Os números refletem a solidez do mercado de trabalho local, destacando o esforço contínuo da administração municipal em fomentar a geração de empregos e o desenvolvimento econômico. No total, a cidade mantém um estoque de 118.309 empregos, consolidando-se como importante polo econômico da Região Metropolitana.
O CAGED compila dados sobre contratações e desligamentos em empresas que operam sob o regime CLT em todo o Brasil, oferecendo uma visão detalhada das flutuações do mercado de trabalho.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação, Alan de Camargo, afirma que São Caetano continua comprometida em criar um ambiente favorável para o crescimento das empresas e para a geração de empregos de qualidade. "Esses resultados são fruto do trabalho conjunto entre o poder público, a iniciativa privada e as instituições de ensino, que são fundamentais para a capacitação da mão de obra local."
São Caetano tem se destacado na atração de novos investimentos e no fortalecimento de setores estratégicos, como indústria, tecnologia e serviços, além de implementar ações para qualificação profissional, conectando oferta e demanda de trabalho - foram 1.051 empresas abertas no primeiro trimestre.