Prefeitura de São Caetano homenageia imigrantes no Dia da República Italiana
A Prefeitura de São Caetano do Sul homenageia os imigrantes do País da Bota no Dia da República Italiana, a ser comemorado nesta quarta-feira (2/6). A homenagem simbólica aos fundadores da cidade e a toda a colônia consiste na instalação de iluminação nas cores da bandeira da Itália: verde, vermelho e branco. A Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos) instalou a iluminação comemorativa em quatro pontos da cidade: em frente à Câmara Municipal, no chafariz da Avenida Presidente Kennedy, e nos cruzamentos entre as avenidas Goiás e Presidente Kennedy, e Goiás e Guido Aliberti.
"Como não poderia deixar de ser, já que também sou descendente deste povo maravilhoso, alegre, receptivo e trabalhador, parabenizo a todos os pais e mães que vieram da Itália para ajudar a construir esta cidade que amamos tanto que é São Caetano", afirmou o prefeito Tite Campanella.
FESTA DELLA REPUBBLICA ITALIANA- O dia comemora o referendo institucional realizado em forma de sufrágio universal em 1946, no qual o povo italiano foi chamado às urnas para decidir a forma de governo do país, após a Segunda Guerra Mundial e a queda do fascismo. Com 12.717.923 votos para república e 10.719.284 votos para monarquia, o resultado significou a proclamação da República e o exílio forçado dos homens descendentes da Casa di Savoia. Na comemoração, uma grande parada militar é realizada no centro de Roma, com o presidente da República Italiana em seu posto de Supremo Comandante das Forças Armadas. O primeiro-ministro e outros altos oficiais também participam. Mesmo o evento principal sendo realizado em Roma, muitas cidades italianas celebram o dia também.