Via Rápida Emprego tem inscrições abertas para 40 vagas de cursos de qualificação

Santo André está com inscrições abertas para 40 vagas dos cursos de qualificação do programa Via Rápida Emprego, realizada em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. Até dia 18 de fevereiro, os interessados poderão se inscrever para as turmas online de "Assistente Administrativo" e "Porteiro e Controlador de Acesso", que contam com 20 vagas cada.

O curso de "Porteiro e Controlador de Acesso" capacitará o aluno a recepcionar e orientar moradores de condomínios ou usuários de edifícios comerciais e empresas públicas ou privadas, zelando pela segurança pessoal e patrimonial. Já o curso de "Assistente Administrativo" fornecerá capacitação para o aluno auxiliar nas atividades administrativas empresariais, preparando arquivos e documentos nos processos de finanças, gestão de pessoas, logística, marketing, comercial e jurídico.

Os cursos são de curta duração e acontecerão no formato remoto com aulas ao vivo, no modelo de Ensino a Distância (EAD). As inscrições deverão ser efetuadas por meio do link: www.cursosviarapida.sp.gov.br.

As aulas terão início no dia 8 de março e serão realizadas de forma virtual. Os alunos poderão receber uma bolsa auxílio de até R$ 210, que facilitará a permanência e conclusão, se estiver dentro dos critérios de elegibilidade descritas no site do Via Rápida, como ter mais de 75% de frequência no curso, ser maior de 16 anos, alfabetizado, domiciliado no Estado de São Paulo e desempregado.

O programa Via Rápida Emprego é uma iniciativa do Governo do Estado, realizada em parceria com a Prefeitura de Santo André, por meio da Escola de Ouro Andreense e da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego. A ação tem como objetivo oferecer cursos gratuitos e de formação profissional para jovens e adultos que estão em busca de melhores oportunidades de emprego.

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a parceria com o Governo do Estado de São Paulo para a promoção de qualificação profissional tem sido determinante na cidade: "Estamos muito felizes com mais essa parceria do Governo do Estado com a Escola de Ouro, que promoverá a qualificação de mais 40 pessoas em nossa cidade. Trazem não só a oportunidade de qualificação, mas também um auxílio financeiro, caso cumpram as exigências do Estado. O pilar da qualificação é fundamental e tratamos como uma das nossas prioridades, assim como a melhoria no ambiente de negócios e da competitividade das empresas", disse.

As novas vagas se somam às ações do programa Via Rápida Emprego e do Minha Chance em Santo André, que já ofereceram cursos de "Auxiliar de Cozinha", "Auxiliar de Logística", "Marketing Digital em Redes Sociais e E-commerce", "Desenvolvimento de Websites Front-end", "Publicidades para Mídias Digitais", "Almoxarife e Estoquista", "Assistente Contábil de Crédito", "Técnicas de Vendas" e "Informática Básica".

A capacitação profissional é um dos três pilares que a Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego tem como prioridade, juntamente com a melhoria no ambiente de negócios e a competitividade nas empresas.