Circuito Andreense de Empreendedorismo realiza palestra presencial no Jardim Rina

O Circuito Andreense de Empreendedorismo esteve nesta terça-feira (17) na região do Parque Capuava, Jardim Rina e Parque Erasmo, levando aos empreendedores do segundo subdistrito informações sobre como fazer das redes sociais uma importante ferramenta de vendas. A palestra do programa, que volta a atuar presencialmente e de forma itinerante, depois de aproximadamente um ano no formato online, reuniu cerca de 30 empreendedores no auditório do Centro Público de Formação Profissional José Amazonas, no Jardim Rina

"Este semestre já mostra uma clara retomada da economia e é o que todos esperamos. As expectativas estão muito boas e o interesse dos empreendedores na capacitação para se preparar para este momento é fundamental. Durante o período de pandemia, passamos as oficinas para o formato virtual e agora, aos poucos e em segurança, estamos retomando as oficinas presenciais. Gostaria de salientar o agradecimento ao Sebrae, à Escola de Ouro Andreense e à Secretaria de Educação e por mais este suporte aos nossos empreendedores andreenses", disse o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

O programa é uma ação pensada de forma a descentralizar a oferta de capacitação profissional para empreendedores. Atualmente o Circuito Andreense alterna palestras online, com palestras presenciais sobre temas variados, como Vendas, Acesso ao Crédito, Fluxo de Caixa, por exemplo, e atividades de atendimento ao empreendedor, que são realizadas ao ar livre. O tema abordado na palestra desta terça-feira foi "Como atrair mais clientes online".

"Nossa satisfação com a realização desta ação é muito grande, porque estamos vendo o cidadão retornando para as atividades presenciais, atendendo ao convite feito pela Prefeitura", comemorou a secretária de Educação, Cleide Bochixio.

De acordo com o gerente regional do Sebrae para a região do Grande ABC, Paulo Cereda, esse é um assunto fundamental para o empreendedor que quer ser bem sucedido nos dias de hoje, pois as redes sociais, especialmente as mais famosas, como Facebook e Instagram, são os principais canais de comunicação e atração do cliente.

"O fluxo de pessoas que antigamente passava em frente ao ponto comercial agora vai passar pela frente da loja pela rede social. Só que o empreendedor passar a ser mais um em milhões de empreendimentos comerciais no Instagram. Então, é preciso saber como comunicar assertivamente com esse meu potencial cliente, e a partir daí, como fazê-lo entrar na loja, e como transformar este contato em venda'', destacou Cereda.

A próxima ação do Circuito Andreense de Empreendedorismo acontece na terça-feira (24), a partir das 10h, na Vila Luzita, onde os empreendedores vão contar com o atendimento e consultoria do Sebrae-SP, informações sobre crédito por meio do Banco do Povo, atendimento fiscal e serviços ao empreendedor da Acisa (Associação Comercia e Industrial de Santo André).

Para esta ação não é necessário realizar inscrições antecipadas. A programação completa do Circuito Andreense de Empreendedorismo pode ser conferida no site https://www3.santoandre.sp.gov.br/meunegocio/index.php/capacite-se/circuito-andreense-de-empreendedorismo//