Trabalhadores da Assistência Social participam de capacitação

A Prefeitura de Mauá vem investindo na formação de seus trabalhadores. Para prestar um melhor acolhimento às famílias em situação de vulnerabilidade foi realizado nesta sexta-feira (29/04) o 1º Seminário de Formação das Oficinas Socioeducativas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O objetivo da capacitação é fortalecer a rede de assistência social do município, oferecendo suporte técnico operativo nas oficinas promovidas pelo serviço. Busca também assegurar atendimento especializado às crianças, adolescentes e seus famílias, bem como oferecer um espaço de autoconhecimento e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários para o exercício da cidadania.

Participaram do treinamento 50 profissionais da área, entre gerentes dos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social), orientadores e monitores sociais. Estes trabalhadores atuarão nos serviços de convivência dos CRASs Macuco, Oratório, Zaira, Feital, Parque das Américas e Vila Mercedes.

As oficinas oferecidas pelos CRASs a adolescentes, mulheres e idosos serão retomadas a partir de 16 de maio. As atividades estavam suspensas havia dois anos devido à pandemia.