Mauá direcionará Maio Amarelo a motociclistas

A Prefeitura de Mauá entrou oficialmente nesta segunda-feira (02/05), durante evento realizado no auditório da sede da Secretaria de Educação, região central da cidade, na campanha Maio Amarelo — movimento criado mundialmente com o propósito de chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortes e de feridos em acidentes de trânsito.

Neste ano, com a campanha 'Eu faço o trânsito de Mauá mais seguro', a cidade intensificará o trabalho de conscientização a motociclistas. A frota no município é estimada em 40.081 motocicletas, segundo dados do ano passado do IBGE.

Mauá é a 23a cidade com mais motos no Estado de São Paulo. Neste ano, a cidade registrou até o momento 9 mortes em acidentes de trânsito — destas, seis envolveram motociclistas. O dia com maior incidência de acidentes é aos sábados.

Oa números relacionados ao trânsito são alarmantes no Brasil. Estima-se que uma pessoa morra a cada 15 minutos em decorrência de acidentes⁰. Segundo levantamento da Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego), de cada 10 leitos de UTIs no país, seis são ocupados por vítimas de acidentes de trânsito, sendo a maioria motociclistas.

Representante da Polícia Militar no evento de lançamento da campanha municipal, o capitão Wagner Castro elogiou a iniciativa da Prefeitura. "Somente por meio da conscientização é que vamos resolver o problema."