Mauá seguirá com a vacinação no fim de semana prolongado

No próximo fim de semana prolongado de feriado, a Prefeitura de Mauá manterá a vacinação contra a Covid na cidade. O objetivo é seguir com a força-tarefa e alcançar um público que tem dificuldade de se imunizar durante a semana.
Tanto no sábado (09/10) quanto na segunda-feira (11/10), a tenda sanitária ao lado do Terminal Municipal, na Praça 22 de Novembro, funcionará das 9h às 16h. No total foram 570.304 vacinas aplicadas – 324.480 da primeira dose, 224.412 da segunda, 12.903 da dose única e 8.509 da terceira (de reforço).
Quem tomou o imunizante da Pfizer ou da AstraZeneca há no mínimo 56 dias está apto a receber a segunda dose. A CoronaVac não faz parte do processo por conta de o prazo entre uma dose e outra ser diferente.
Idosos com 60 anos ou mais podem receber a terceira dose de reforço. Nesse caso, é preciso ter tomado a segunda dose ou a única há pelo menos seis meses. Imunossuprimidos a partir de 18 anos devem esperar 28 dias após a última dose do esquema de imunização (segunda ou única) para a aplicação da terceira.
Para garantir a terceira dose é preciso apresentar o comprovante de vacinação das duas doses ou dose única, além de documento com foto.Os menores de idade (12 a 17 anos) devem estar acompanhados de responsável e com a carteira de vacinação atualizada. Quem for tomar a segunda dose não deve esquecer o comprovante da primeira.
O pré-cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br é obrigatório, pois agiliza o atendimento. Serão imunizados somente os moradores do município e que apresentem o comprovante de residência em nome do morador, dos pais, ou do marido ou da esposa (com cópia da certidão de casamento para comprovar). Todos devem levar CPF e documento com foto (CNH ou RG).
É possível ajudar a combater a fome na cidade ao se imunizar. Doe qualquer alimento da cesta básica para a campanha 'Mauá na luta contra a fome' no dia em que for se vacinar. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.
A Prefeitura reforça o pedido às pessoas seguirem com os cuidados sanitários. Use corretamente a máscara, mantenha a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evite aglomerações.