Mauá promove nova força-tarefa de vacinação neste fim de semana

No sábado (25/09), das 9h às 16h, os endereços serão a tenda sanitária da Praça 22 de Novembro (ao lado do terminal municipal), o Parque Ecológico da Gruta Santa Luzia e as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) Oratório, Kennedy, Parque das Américas e Zaíra 3 - agentes de saúde destas unidades também farão a busca ativa da primeira dose. Os moradores que ainda não se vacinaram serão orientados a irem até as unidades.
A iniciativa terá sequência no domingo (26/09), no Parque Ecológico da Gruta Santa Luzia e na Coop – Cooperativa de Consumo (Avenida Barão de Mauá, 1.389, na entrada do Jardim Zaíra). Nestes locais, o público poderá ser imunizado das 9h às 14h. Quem tiver a segunda dose da Pfizer ou AstraZeneca marcada para até 15 de outubro pode antecipar a aplicação - a CoronaVac não está incluída no processo em razão de o prazo entre uma dose e outra ser diferente.
Idosos com 75 anos ou mais estão aptos a receber o reforço, desde que tenham tomado a segunda dose ou a única há pelo menos seis meses. Imunossuprimidos a partir de 18 anos devem esperar 28 dias após a última dose do esquema vacinal (segunda ou única) para a aplicação da terceira. Por questões de armazenamento, a Pfizer não será disponibilizada na tenda da Praça 22 de Novembro e na Coop.
Para garantir a terceira dose é preciso apresentar o comprovante de vacinação com registros da primeira e da segunda aplicações, além de documento com foto.
Menores de idade devem estar acompanhados de responsável e com a carteira de vacinação atualizada. Quem for tomar a segunda dose não deve esquecer do comprovante da primeira.
O pré-cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br é obrigatório, pois agiliza o atendimento. Serão imunizados somente os moradores do município e que apresentem o comprovante de residência em nome do morador, dos pais, ou do marido ou da esposa (com cópia da certidão de casamento para comprovar). Todos devem levar CPF e documento com foto (CNH ou RG).
É possível ajudar a combater a fome na cidade ao se imunizar. Doe qualquer alimento da cesta básica para a campanha 'Mauá na luta contra a fome' no dia em que for se vacinar. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.A Prefeitura reforça o pedido às pessoas seguirem com os cuidados sanitários. Use corretamente a máscara, mantenha a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evite aglomerações.