Mauá esclarece sobre grupos prioritários para a dose de reforço

A Prefeitura de Mauá está empenhada em ampliar a população imunizada com a dose de reforço. Estão aptos a receber a vacina contra a Covid os idosos com 60 anos ou mais e residentes em ILPIs (Instituições de Longa Permanência), imunossuprimidos (acima de 18 anos) e profissionais de saúde — em torno de 65 mil pessoas.
Os imunossuprimidos, os quais estão incluídos indivíduos com HIV, transplantados de órgãos sólidos e medula óssea, terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes oncológicos (a lista completa pode ser consultada neste link: http://t.ly/y7Gg) precisam ter tomado a segunda dose ou a única há, pelo menos, 28 dias.
As pessoas com HIV serão imunizadas preferencialmente no CRS (Centro de Referência em Saúde), das 9h às 15h30, e também nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).Os integrantes dos demais grupos devem ter recebido a segunda dose há, no mínimo, seis meses. É necessário apresentar o comprovante de vacinação e documento com foto (CNH ou RG).
A terceira dose está disponível nas 23 UBSs do município. O horário é das 9h às 15h30, de segunda à sexta – Magini, Flórida e Zaira 2 aplicam as vacinas contra a Covid das 9h às 20h. No caso dos munícipes em ILPIs, os profissionais das unidades entrarão em contato com as famílias para agendar a imunização, assim como os idosos com dificuldades de locomoção.
Munícipes que ainda não tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina podem se dirigir a qualquer uma das UBSs para a aplicação. É possível ajudar a combater a fome na cidade ao se imunizar. Doe qualquer alimento da cesta básica para a campanha 'Mauá na luta contra a fome' no dia em que for tomar a vacina. Não é obrigatório, mas ajudará muito a quem não tem o mínimo para colocar na mesa.
A Prefeitura de Mauá reforça o pedido às pessoas seguirem com os cuidados sanitários. Use corretamente a máscara, mantenha a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evite aglomerações.