Mauá adere ao programa Bolsa Trabalho

O programa Bolsa Trabalho oferecerá bolsas no valor de R$ 535 por mês às pessoas que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. A iniciativa é desenvolvida pelas secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico e de Governo em parceria com as cidades cadastradas no programa. A carga horária será de quatro horas diárias, cinco dias por semana, e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos.

No caso de Mauá, quem vai gerenciar as atividades é a Secretaria de Trabalho e Renda. Além disso, os participantes realizarão curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade.

Os inscritos poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas: auxiliar de controle de produção e estoque; gestão administrativa; gestão de pessoas; organização de eventos; rotinas e serviços administrativos; e secretariado e recepção.

Serão aceitas inscrições de moradores do Estado de São Paulo, desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo). Os cidadãos elegíveis devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo entre 23 e 29 de agosto no site www.bolsadopovo.sp.gov.br. A seleção ocorrerá até 4 de setembro e a convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial.

Nos próximos dias, a Prefeitura de Mauá deve divulgar detalhes sobre o Bolsa Trabalho na cidade.