Vereador Gilberto Costa solicita o retorno do Programa Agente Jovem

O vereador e líder do governo Gilberto Costa (Avante) solicitou ao prefeito Tite Campanella o retorno do Programa Agente Jovem. O principal objetivo do Agente Jovem, destinado a munícipes com idades entre 16 e 21 anos, é a geração de trabalho e renda, visando minimizar as diferenças sociais e a elevação do nível de escolaridade, promovendo o exercício responsável de direitos e deveres de cidadania e acesso a serviços essenciais.

“Com o retorno do Agente Jovem daremos oportunidade para que esses jovens adquiram experiência no mercado de trabalho, prestando serviços em diversas repartições públicas, além de fomentar a economia do município e de promover a autoestima e socialização dos nossos jovens participantes”, explicou o vereador Gilberto Costa.

Libras nas escolas – Mais uma indicação do parlamentar pede a obrigatoriedade da oferta de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) na educação básica.

“Esta indicação é necessária pois, as pessoas surdas ou com deficiência auditiva significativa, e também as pessoas com deficiência de comunicação, como mutismo e nudez, tem na Libras uma ferramenta importantíssima para participar da sociedade, mas dependem da difusão desse conhecimento para que a sua comunicação seja eficaz. É de extrema importância oferecer Libras como língua de comunicação para todos os estudantes que possuem algumas das deficiências mencionadas em todos os níveis e modalidades da educação básica”, esclareceu Costa.

Conquista do Mandato - Começaram na quarta-feira, 08 de Setembro, as inscrições para o Programa Agente Sênior. Ao todo são 200 vagas para pessoas com 65 anos ou mais por 20 horas semanais. Como contrapartida, receberão auxílio de um salário-mínimo e cesta básica.
O vereador Gilberto Costa fez a Indicação no dia 11 de Junho deste ano ao prefeito Tite Campanella que atendeu o pedido do líder do governo na Câmara de São Caetano.