Transparência e eficiência: Câmara de São Caetano consolida avanços em 100 dias

Nos primeiros 100 dias de gestão na nova Legislatura da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, o Poder Legislativo consolidou uma atuação pautada pela responsabilidade fiscal, transparência e fortalecimento das políticas públicas, reforçando o seu compromisso com o desenvolvimento social e a eficiência administrativa da cidade.

Doutor Seraphim (PL), presidente da Casa, destaca a economia de 12% nos gastos legislativos, complementada pela devolução de R$ 1 milhão aos cofres públicos. “Esses resultados concretos decorrem da implementação de medidas que otimizaram processos e recursos. A nossa gestão tem como pilares a transparência e a responsabilidade no uso do dinheiro do contribuinte, com ações que geram benefícios diretos à população. Estes números comprovam o nosso compromisso com a austeridade fiscal e o bom uso do dinheiro público", ressalta.

Os parlamentares também demonstraram o seu compromisso com o desenvolvimento social ao aprovar cinco projetos de lei do Poder Executivo com foco na melhoria da educação de São Caetano do Sul. Paralelamente, os vereadores ratificaram a reintegração do município ao Consórcio Intermunicipal Grande ABC, fortalecendo a governança regional e ampliando oportunidades de desenvolvimento integrado.

Como parte das ações desses 100 dias de trabalho, destacou-se a implantação da Escola do Parlamento, com o objetivo de oferecer suporte conceitual de natureza técnico-administrativa às atividades legislativas e correlatas, qualificando servidores, vereadores e assessores, ampliando sua formação em assuntos legislativos e promovendo atividades de treinamento e capacitação.

O chefe do Poder Legislativo enfatiza a importância da união institucional mantida com o Poder Executivo, sob a liderança do prefeito Tite Campanella (PL), bem como o trabalho dos parlamentares e servidores da Casa. “Mantemos o firme propósito de promover políticas públicas que elevem a qualidade de vida da população, gerem novas oportunidades e consolidem o desenvolvimento sustentável de São Caetano do Sul”, complementa Doutor Seraphim.