Professor Pio Mielo sugere melhorias no trânsito perto das escolas

O presidente da Câmara de São Caetano do Sul, professor Pio Mielo (PSD), encaminhou indicação à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) para que se realizem tratativas junto à empresa Pare Azul, responsável pelo gerenciamento do estacionamento rotativo (Zona Azul), para que se aplique uma tolerância de uma hora antes e 30 minutos após o horário escolar em um raio de até um quilômetro das instituições de ensino da cidade.
Pio Mielo, na justificativa da indicação, ressaltou a importância da medida para a comunidade escolar. “A tolerância proposta ajudará a equilibrar a necessidade de organização do tráfego e o bem-estar da comunidade escolar, evitando que pais e responsáveis sejam penalizados enquanto realizam o transporte dos alunos, e promoverá uma aplicação mais eficiente do sistema, evitando transtornos à comunidade escolar e garantindo a segurança viária.”
Segundo Pio Mielo, o objetivo principal da medida é assegurar maior fluidez no trânsito, com organização e segurança, durante os horários de entrada e saída dos alunos. "Sem prejuízo à retomada do serviço de estacionamento rotativo e evitará congestionamentos e conflitos de trânsito nos horários de pico”, acrescentou o chefe do Poder Legislativo.
Ainda de acordo com a solicitação, a iniciativa pode contribuir para uma gestão mais eficiente do estacionamento em áreas com alta demanda durante determinados horários, além de incentivar uma melhor coordenação entre a administração municipal e a empresa responsável pela Zona Azul.