Professor Pio Mielo: “GCM desempenha um papel fundamental na defesa do cidadão”

O presidente da Câmara de São Caetano do Sul, professor Pio Mielo (PSD), destacou a celebração dos 71 anos de fundação da Guarda Civil Municipal (GCM). A data, que é comemorada no dia 17 de setembro, marca décadas de conquistas, mantendo suas raízes históricas que elevam a eficiência do trabalho em prol da população.

Para Pio Mielo, as forças de segurança realizam um trabalho fundamental na defesa do cidadão. “Celebrar 71 anos de existência é uma oportunidade para reconhecer e valorizar a história da GCM de São Caetano do Sul. A instituição tem desempenhado um papel crucial na segurança pública local e na proteção da comunidade ao longo das décadas, contribuindo para a manutenção da ordem e da paz na cidade”, afirmou o chefe do Legislativo.

“Tenho muito orgulho e gratidão em poder participar de uma gestão comprometida na formulação de políticas públicas que cada vez mais valorizam nossas equipes”, disse. “Essa atuação entre os poderes é fundamental para garantir que a GCM continue a desempenhar um papel efetivo na proteção da comunidade, mantendo a cidade segura e promovendo um ambiente de confiança e cooperação entre os cidadãos e as autoridades”, acrescentou Pio Mielo.

Recentemente, a GCM deu mais um passo importante em direção ao futuro e introduziu a sua corporação câmeras corporais; novo sistema de rádio; tablets de última geração; e rastreamento das viaturas. O monitoramento em tempo real das viaturas possibilita a otimização das áreas de patrulhamento e o deslocamento ágil das equipes, garantindo respostas mais rápidas e eficazes aos chamados. Essa evolução tecnológica fortalece a presença da GCM em toda a cidade.