Idealizadores da série A República promovem oficinas de bonecos de meia na APAE de Diadema

André Milano e Aline Vasconcelos, criadores da série A República, que estreou no YouTube em 01 de abril, com apoio da Lei Paulo Gustavo, estão promovendo oficinas de confecção de bonecos de meia para alunos das APAE de Diadema, nos dias 25 e 29 de abril. A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de São Paulo, faz parte da contrapartida social do projeto e atenderá cerca de 100 alunos nestes dias.
As oficinas têm duração de cerca de uma hora e oferecem aos participantes a oportunidade de confeccionar seus próprios bonecos de meia, com todo o material fornecido pela equipe. Os idealizadores, junto com monitores das APAEs, orientam os alunos durante o processo. Ao final da oficina, os bonecos ficam com os participantes como uma lembrança especial da atividade.
Já foram realizadas oficinas na APAE Diadema e São Caetano em novembro do ano passado com cerca de 200 alunos participantes.
Sobre A República
Série que estreou no Youtube no início de abril, A República acompanha três bonecos – o roqueiro Ramone, o milionário Ludi e o interiorano Serginho – que, por diferentes razões, acabam dividindo uma república universitária. Entre as dificuldades de convívio e a adaptação à vida numa metrópole, a série mistura humor e crítica social para abordar questões do dia a dia. São 8 episódios que estão sendo lançados semanalmente em seu canal oficial.
As oficinas e rodas de conversa reforçam o compromisso dos idealizadores de A República e do Governo do Estado de São Paulo, através da Lei Paulo Gustavo, em promover cultura e educação de forma acessível e inclusiva.
Assista: https://www.youtube.com/@republicaaserie