Fábio Soares propõe lei para valorizar protetores de animais em São Caetano

O vereador Fábio Soares (Republicanos) protocolou um projeto de lei que visa reconhecer e apoiar o trabalho de protetores e cuidadores de animais abandonados ou em situação de rua no município de São Caetano do Sul. A proposta tem como objetivo oferecer incentivos e recursos para quem se dedica ao resgate e ao cuidado desses animais, promovendo assim o bem-estar animal na cidade.

Na justificativa do projeto, Fábio Soares destacou que esses voluntários são essenciais para o bem-estar animal. “Os protetores e cuidadores são pessoas que dedicam suas vidas a resgatar animais abandonados, maltratados ou sem tutores. Eles arcam com todas as despesas de tratamento, manutenção e preparo para adoção, muitas vezes, quando o animal não é adotado, permanece sob seus cuidados permanentemente”, explicou.

O parlamentar enfatizou a necessidade de valorizar e incentivar esse trabalho, realizado majoritariamente de forma voluntária, sem apoio do poder público. “Essas pessoas desempenham um papel fundamental para a sociedade, cuidando com dedicação de animais vulneráveis em seus bairros e comunidades”, declarou.

Segundo o vereador, é fundamental facilitar o atendimento e o tratamento de animais em situação de abandono, além de criar um cadastro municipal de protetores. “A ideia é que, com esse registro, eles possam receber, aos poucos, o apoio e incentivo necessários para continuar esse trabalho tão importante”, finalizou Fábio Soares.