Projeto Cozinha Criativa oferece curso de aperfeiçoamento para ex-alunos
A Secretaria de Segurança Alimentar (SESA) cria novo curso para que ex-alunos do Projeto Cozinha Criativa aprofundem seus conhecimentos na área da alimentação. A formação Aperfeiçoamento em Culinária e Gestão em Empreendimentos começa no próximo dia 8 de março, na cozinha didática do Restaurante Popular do Campanário, para turma de 13 pessoas.
O curso é gratuito e será presencial. As aulas ministradas duas vezes por semana, as terças e quintas-feiras, das 9h às 11h.
"O novo módulo será dirigido para os participantes que concluíram, em 2021, o Culinária Básica com Introdução à Economia Solidária, também oferecido pelo Projeto", diz o secretário da SESA Gel Antônio.
Durante o aprendizado serão abordadas questões sobre alimentação sem glúten e a nutrição de pessoas com diabetes, uso de Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs) e como fazer o preparo de saladas em potes. Os participantes também vão receber informações sobre formas de negócios, entre elas a autogestão e a formação de grupos em economia popular.
O Cozinha Solidária é organizado pela Secretaria de Segurança Alimentar, em parceria com a Fundação Florestan Fernandes e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. Seu objetivo é qualificar moradores de Diadema para a inserção no mercado de trabalho, fomentar empreendedorismo e a geração de renda. O Projeto foi criado em 2021 e já qualificou 76 moradores.
Também em andamento, nova turma do Culinária Básica.