Exposição dá início à programação do Mês da Mulher em Diadema
A inauguração do painel "Diadema Reafirmando as Políticas Públicas Voltadas para as Mulheres" abriu a programação especial para o Mês da Mulher preparada pela Prefeitura de Diadema. Com o tema "Direitos que Transformam", a administração, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, preparou série de atividades para discutir os direitos femininos, ressaltar a importância da mulher na nossa sociedade e debater políticas públicas que combatam a violência.
A exposição foi montada no Paço, região central da cidade, e traz montagens de fotos de vítimas de violência em Diadema, com placas que provocam a reflexão sobre o tratamento dado às mulheres pela sociedade. Logo na entrada, uma caixa de sugestões foi colocada, para que moradores e funcionários possam apresentar idéias de medidas que contribuam com a valorização da mulher.
Cleone Santos, coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, lembrou que Diadema foi construída com muita luta feminina e que o olhar das mulheres será essencial para o avanço das conquistas da cidade: "A gente precisa de políticas públicas de valorização das mulheres, seguindo a construção de um ambiente acolhedor na cidade. Agora, nossa principal missão é pensar nas mulheres escondidas da cidade, as que têm baixo acesso à escolaridade e à renda, para promover a autoestima dessa mulher, fortalecê-la."
Ela citou que somente nos dois primeiros meses do ano dois casos de feminicídio foram registrados em Diadema. "São números inaceitáveis. Nosso papel é mostrar que temos deveres, claro, mas muitos direitos. Quando descobrimos os nossos direitos, nos transformamos, mostramos que podemos chegar a lugares que a gente quer", discurso Cleone.
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL: O Mês da Mulher terá destaque especial na programação da Prefeitura de diadema. Tem de tudo: exposição, shows, espetáculos de dança, circo, atividades esportivas, mesas de debate e muito mais.
Um dos destaques será a celebração do primeiro ano de funcionamento da Patrulha da Lei Maria da Penha. Organizado pela Secretaria de Segurança Cidadã, GCM (Guarda Civil Municipal) e Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, o projeto propôs visão acolhedora para vítimas de violência doméstica.
Confira a programação completa no link: http://www.diadema.sp.gov.br/27657-confira-a-programacao-do-mes-da-mulher-em-diadema