Diadema estende obrigatoriedade do uso de máscara até final do ano

Mesmo com a flexibilização das medidas restritivas da pandemia, Diadema entende que o uso da máscara é uma das maneiras mais eficazes para completar a prevenção contra a covid-19. Assim, nesta segunda-feira (08/11), em reunião geral do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC decidiu, junto com os demais seis municípios da região, pela manutenção da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos e fechados até o fim deste ano.

Na decisão do colegiado, a obrigatoriedade da proteção facial contra a covid-19 será reavaliada, observando a evolução da pandemia na região, na primeira assembleia de 2022 ou, extraordinariamente, caso necessário.

Para o prefeito de Diadema, José de Filippi Junior esta é a decisão mais acertada: "Mesmo com a queda da pandemia, os casos continuam ocorrendo e, em menor número, as mortes também, além da presença da variante delta no estado. Por isso, ainda precisamos manter os protocolos sanitários, estimular a vacinação e estar vigilantes para a proteção de todos os munícipes", ponderou.

Para atualização das medidas restritivas, um decreto municipal que abordará o tema será assinado e divulgada ainda nesta semana.

Vacinação- Em Diadema, até sábado (06/11), quando foi realizado mais um Dia D de Vacinação contra Covid-19, foram aplicadas 623.560 doses do imunizante, sendo 333.398 primeiras doses (D1), 263.254 segundas doses (D2), 16.669 terceiras doses (D3) ou doses de reforço e 10.239 doses únicas.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico Covid-19, divulgado nesta segunda-feira (08/11), foram confirmados 34.840 casos e 1.496 óbitos pela doença.