Tite Campanella recebe visita de diretor da Via, que ratifica permanência em São Caetano

O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, recebeu nesta quarta-feira (26/5), em seu gabinete, a visita do diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Via, Hélio Muniz.

O encontro contou com as presenças do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo,Tecnologia e Inovação, Fernando Trincado, do subsecretário de Tecnologia e Inovação, Luiz Morcelli, e da assessora de Relações Institucionais, Lilian Fernandes.

"O mais importante é ter a confirmação de permanência da Via em São Caetano, com uma nova forma de trabalho, que integrará trabalho presencial e online (home office)", ressaltou Tite Campanella.

A visita teve o intuito informar sobre este novo processo de trabalho, estilo cowork. "Tudo, hoje em dia é baseado na transformação da tecnologia, e o espaço necessário não tem necessidade de ser tão grande como é hoje, de cerca de 30 mil m² para 1.100 funcionários que continuarão no trabalho presencial. Teremos 800 funcionários, que irão para a Capital e o restante de 2.600 trabalharão home office", explicou Muniz.

VIA
A Via é a nova marca da antiga Via Varejo, modificada em abril de 2021, com o intuito de ir além do varejo. A Via se especializou em eletrodomésticos e móveis. Administra empresas como Casas Bahia, Ponto Frio e Bartira.

A Via foi fundada em 2010, após a associação da Casas Bahia e do Ponto Frio. Presente em mais de 20 estados, a rede Casas Bahia possui mais de 700 lojas, enquanto a Ponto Frio possui mais de 250 lojas e está presente nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. A fábrica Bartira produz cerca de 750 produtos por hora e representa 35% da venda de móveis da Via.