Prefeitura de São Caetano realiza mais de 2,9 mil atendimentos em mutirão de Saúde

A Prefeitura de São Caetano do Sul realizou no final de semana (3 e 4/8) o Atende Fácil Saúde Extraordinário, com um mutirão de consultas em ortopedia e outras especialidades. Foram 2.971 atendimentos, com envolvimento de 150 colaboradores, entre médicos, enfermeiros e equipes administrativas e de apoio.

“As ações do Atende Fácil Saúde Extraordinário têm evoluído a fila de espera em especialidades que possuem grande demanda de atendimentos. Neste fim de semana o foco principal foram as consultas em ortopedia, foram nove médicos presenciais no sábado e no domingo, além de clínicos gerais, geriatras e oftalmologistas”, destacou o prefeito José Auricchio Júnior.

“Esta edição trouxe, também, atendimentos em fisioterapia, telemedicina em cardiologia, endocrinologia, otorrinolaringologia e psiquiatria, além do apoio da carreta móvel para realização de exames de imagem”, afirmou o secretário de Saúde, Guilherme Esposito.

Ao todo, foram 826 consultas entre presenciais e telemedicina, 148 atendimentos com a equipe de enfermagem para aferição de pressão arterial, medição de peso e altura, medição de glicemia e aferição de temperatura; 615 atendimentos na farmácia 24 horas, 222 fisioterapias, 604 agendamentos de retornos, exames e pós-consultas e 556 exames de ultrassonografia, raio x, ressonância magnética, tomografia e mamografia.

Todas as consultas com os especialistas foram agendadas previamente, respeitando as prioridades e tempo de espera. Os exames de ultrassonografia, raio-x, mamografia e parte das consultas com clínico geral foram realizados em livre demanda com senha.

Durante o mutirão, em atendimentos de baixa complexidade, o paciente realizou o exame e já retornou ao médico de forma resolutiva.

“Fiquei sabendo do atendimento pelas redes sociais do prefeito e vim para atualizar uma receita, além de pegar atestado para realização de atividades físicas no CISE. Realizar ações nos finais de semana é muito importante para quem trabalha ou não consegue atendimento durante a semana. Gostei muito da experiencia”, afirmou Odete Jane Cardia Carlos, moradora do Bairro Olímpico.