Prefeitura de São Caetano realiza cerca de 6 mil atendimentos de Mobilidade Urbana em 5 meses

A Prefeitura de São Caetano do Sul realizou 5.933 atendimentos de Mobilidade Urbana nos primeiros cinco meses de 2021. Os chamados ocorreram via telefone, pelos números da secretaria (4221-1622 ou 4221-1321) ou ainda pelo 0800 7000 156.

Neste período foram atendidos pedidos sobre estacionamentos irregulares (803), manutenção de semáforos (441), colisão com vítimas não fatal (130), fiscalização de áreas de carga e descarga (130) e apoio à fiscalização de áreas como escolar, Zona Azul, apoio a bloqueios como PM, GCM e covid-19 (3.412), entre outros.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Geová Maria Faria, destaca o trabalho realizado pela Semob. "É um número expressivo, mais de 1.100 ocorrências por mês, o que demonstra que o trabalho está sendo bem feito e ágil por conta, principalmente, do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), onde temos um agente de trânsito que nos passa online as ocorrências que são pegas pelas mais de 210 câmeras espalhadas por toda a cidade."

MULTAS E GUINCHAMENTO- As 803 denúncias sobre irregularidades em estacionamentos foram algumas das principais ocorrências. Deste total, 53% resultou em multa (433); 16% no veículo guinchado (122); e 31% com os próprios proprietários retirando o veículo do local.

A Semob possui três guinchos, disponíveis 24h, com chamamento pelos números 4221-1321 ou 4221-1622 (dias úteis, das 8h às 18h) e pelo 0800 7000 156 (dias úteis, das 18h às 7h59, além de fins de semana e feriados, a qualquer momento).

SERVIÇOS- Secretaria de Mobilidade Urbana
Endereço: Avenida Conselheiro Antônio Prado, 250, no Centro
Telefones: 4221-1321 / 4221-1622 ou pelo 0800-7000-156
E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.