Fundo Social de São Caetano distribui roupas de inverno a pessoas em situação de vulnerabilidade na Lojinha Solidária

O Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul inicia nesta quinta-feira (6/7) o funcionamento da Lojinha Solidária, localizada na Casa de Vidro, na praça ao lado do Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111, Bairro Santa Paula).
Até o dia 4 de agosto, moradores em situação de vulnerabilidade (organizados em escalas por bairros de residência) poderão retirar peças como calças, blusas, casacos, jaquetas, vestidos, gorros, calçados e cachecóis, todas em bom estado. A ação irá beneficiar 2 mil famílias da cidade, cadastradas no CadÚnico, com renda per capita de R$ 218,00 e que receberam previamente cartas para retirar as peças de inverno na Lojinha.
“A Lojinha Solidária é mais uma iniciativa de amor do Fundo Social às pessoas que mais precisam. Atenderemos todos com acolhimento, para que passem o inverno aquecidos”, ressalta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Auricchio.
As peças da Lojinha Solidária foram arrecadadas entre os dias 24 de maio a 30 de junho na Campanha Inverno Solidário. As roupas doadas passaram previamente por uma triagem realizada pelos funcionários do Fundo Social, com apoio de voluntárias, que separaram apenas peças em bom estado de conservação.
Confira abaixo a programação de atendimento da Lojinha Solidária, na Casa de Vidro:
Bairros Nova Gerty e Boa Vista (6, 7 e 10/7);
Bairros São José e Fundação (11 e 12/7);
Bairro Prosperidade (13 e 14/7);
Bairro Mauá (17/7);
Bairro Oswaldo Cruz (18 e 19/7);
Bairro Santa Paula (20/7);
Bairro Olímpico (21 e 24/7);
Centro (25/7);
Jardim São Caetano (26/7);
Bairro Cerâmica (27/7);
Bairro Santo Antônio (1/8);
Bairro Barcelona (2/8);
Bairro Santa Maria (3 e 4/8).