Atletas e técnico de São Caetano brilham na seleção brasileira e conquistam Pan e México Open de Taekwondo
O taekwondo de São Caetano continua brilhando com a seleção brasileira nas competições internacionais, preparatórias para as Olimpíadas de Tóquio. Oito atletas, entre eles os favoritos à medalha olímpica Ícaro Miguel e Milena Titoneli, e o técnico Clayton dos Santos, subiram ao pódio no Pan Americano e no México Open, ambos disputados em Cancun.
Foram oito medalhas no Pan Americano, sendo três de ouro, com Ícaro Miguel (até 87kg), Milena Titoneli (até 67kg) e Caroline Gomes (até 62kg). A única medalha de prata foi conquistada por Sandy Macedo (até 57kg). Os bronzes ficaram com Victor Kazuya (até 54kg), Rainy Fidélis (até 73kg), Raphaella Galacho (até 73kg) e Robson Maia (acima 87kg).
Já no México Open, foram mais sete medalhas para o Brasil e São Caetano, sendo três de ouro, com Sandy Macedo (eleita a melhor atleta da competição), Milena Titoneli e Raiany Fidélis. A medalha de prata ficou com Ícaro Miguel, e os três bronzes foram para Caroline Gomes, Raphaella Galacho e Robson Maia.
O coordenador da equipe de São Caetano, Marcelo Todaro, falou sobre os resultados conquistados por atletas e pelo treinador da cidade na seleção brasileira. "Demonstra a seriedade do trabalho desenvolvido, inclusive com grande formação de atletas, como a Sandy Macedo e o Victor Kazuya. São Caetano dá muita importância aos atletas da base, que são os futuros atletas de alto rendimento."