Hospital da Mulher e CHM celebram Mês das Crianças com evento especial
Esta semana foi marcada por alegria e muita diversão no Hospital da Mulher e no Centro Hospitalar Municipal (CHM), em Santo André. Os profissionais que atuam em ambos os equipamentos tiveram a oportunidade de trazer seus filhos para desfrutar de uma grande festa de encerramento do Mês das Crianças com músicas, brinquedos, comidas e, sobretudo, magia e encanto.
“Nesse novo momento de integração, tanto o Hospital da Mulher quanto a nossa querida ‘Santa Casa’, estão se unindo estratégias de atenção hospitalar em Santo André. A gente encerra o Mês das Crianças com os filhos dos funcionários dos dois hospitais e uma ideia de humanizar ainda mais o nosso profissional, fazer com que ele tenha um vínculo maior com o local de trabalho para que ele consiga cuidar do nosso paciente de um jeito cada vez mais carinhoso”, explica o superintendente da Atenção Hospitalar de Santo André, Victor Chiavegato.
Cerca de 300 pessoas participaram do evento, realizado na última quarta-feira (26), que no período da manhã foi voltado para os profissionais que atuam no Hospital da Mulher e à tarde para os profissionais do CHM. O pequeno Rafael da Silva Aprigio, de 7 anos, acordou cedo e estava ansioso para acompanhar o pai, o supervisor de hotelaria Maciel Aprigio, na festa das crianças.
“Meu filho acordou primeiro que eu e esse dia vai ficar marcado na memória dele para sempre. O evento foi um sucesso e foi maravilhoso a integração com os profissionais do CHM. Dá para perceber que tudo foi pensado com muito carinho e com união”, disse Maciel Aprigio.
A musicoterapeuta Camila Gomes Turco levou o filho, Luiz Henrique Henrique Turco Santos, de 4 anos, para o evento e, animada, disse que se sentiu presenteada pela gestão: “Esse evento foi um carinho, um presente para o funcionário. Poder trazer o filho no lugar que a gente trabalha e ver a chefia brincando com o seu filho é um grande presente. Passamos mais tempo do dia no trabalho e ver seu filho sendo bem recebido é indescritível”, disse a musicoterapeuta.
Para deixar o ambiente ainda mais alegre, colaboradores usaram fantasias de personagens de desenho e super-heróis. As crianças também tiveram oportunidade de entrar em uma ambulância do Samu, conhecer a estrutura e, é claro, tocar a sirene.
“Foi muito legal porque a gente vê o quanto os funcionários se sentem também acolhidos com uma ação como essa. É um sentimento de que a gestão pensa também no funcionário, então foi bem importante pra todo mundo que conseguiu trazer o seu filho. Ver o olhinho da criança entrando no trabalho da mamãe é incrível. O evento superou as expectativas em todos os detalhes, nos personagens, nos super-heróis, foi muito legal e não tem o que por defeito”, completou Camila Turco.