Esquete de teatro 'Vovó no Trânsito' conscientiza sobre o respeito aos idosos

Vovó Herbina, personagem da Cia Sopa de Comédia, desembarcou no Terminal Oeste da EMTU nesta quinta-feira (16) para conscientizar os usuários do transporte público sobre o respeito aos idosos e, em tempos de pandemia, orientar sobre cuidados necessários na prevenção à Covid-19. A ideia da trupe é, de maneira lúdica, convidar os usuários do transporte público da cidade para uma reflexão que vai de encontro ao respeito a este público, seja nos meios de transporte, nas ruas e em casa.

A ação faz parte do calendário do Mês da Mobilidade Urbana, que tem diversas atividades ainda a acontecer, incluindo a Semana Nacional de Trânsito que começa neste sábado (18)

A dona de casa Marcelina Araújo, de 47 anos, reforça que ações deste tipo ensinam jovens e também adultos sobre temas relevantes: "É válido toda e qualquer ação que foque na segurança dos idosos. Vemos muitos acidentes acontecendo, muitas vezes, por conta das pessoas não terem o respeito com locais que são exclusivos deles", citou.

Mobilidade em foco - A Prefeitura de Santo André está com um calendário repleto neste mês de setembro, em que se comemora o Mês da Mobilidade Urbana na cidade. A partir do dia 18, Santo André entra na Semana Nacional de Trânsito com várias ações focadas na segurança viária.

Entre as ações previstas está a distribuição de material educativo em parceria com o Sest/Senat no calçadão da Oliveira Lima, na próxima terça-feira (21), em comemoração à Semana Nacional de Trânsito. A Secretaria de Mobilidade Urbana vai realizar ainda, neste mês, em parceria com a Yamaha, e Sest/Senat, uma blitz educativa com motoqueiros para disseminar orientações de segurança no trânsito.

O Departamento de Projetos Especiais de Mobilidade, da Secretaria de Mobilidade Urbana, desenvolveu um site exclusivo que será lançado nos próximos dias na plataforma digital. Nele o internauta terá à disposição diversas atividades lúdicas, pedagógicas e online, além de acesso a informações sobre o Espaço Vivencial de Mobilidade, localizado na Sabina