"Ribeirão Pires na Prevenção ao suicídio" movimenta cidade nesta sexta-feira

A prefeitura de Ribeirão Pires, numa ação conjunta entre as secretarias da Saúde, Educação e SEJEL (Secretaria de Esporte Juventude, Lazer, Cultura e Turismo), promoveram na tarde desta sexta-feira, dia 24, na Vila do Doce, o evento "Ribeirão Pires na prevenção ao suicídio", com palestras e orientação à população com relação a saúde mental e dinâmicas aos alunos das escolas municipais. O evento contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas.

Audrei Rocha, secretário municipal de saúde, salientou a importância do ato. "Falar sobre saúde mental é mais que necessário, o evento de hoje e as ações que estamos promovendo nos CAPS e na atenção primária, mostra que Ribeirão Pires está empenhado na conscientização da população com relação à sua saúde mental", comentou.

Moradores de Ribeirão Pires, Diego Penninck Nocherin e Rosa Maria Kovacs Benedito, estavam andando pelo centro da cidade e se depararam com a intervenção. "É uma ação que vem para mostrar e conscientizar que as pessoas devem ouvir umas às outras e que é necessário também ter esse suporte profissional", ressaltaram.

A secretária da educação, Rosí de Marco, por sua vez, falou sobre as ações desempenhadas na rede municipal de ensino: "Tivemos uma semana muito especial de trabalhos com estudantes da cidade. Na rede municipal, as palestras dos profissionais da Saúde estimularam a reflexão e trouxeram ao debate importantes questões, como o bullying e a prevenção ao suicídio. Agradecemos a todas as unidades de ensino e a todos os envolvidos nas ações do Setembro Amarelo", destacou.

O evento de hoje no centro da cidade é parte de uma série de ações realizadas pela prefeitura de Ribeirão Pires em alusão ao "setembro amarelo", mês dedicado à prevenção ao suicídio.