Ribeirão Pires finaliza Imunização da população adulta com festa no Complexo Ayrton Senna

Música, dança do Tik Tok, personagens marcantes da "geração Z" e muito sorriso no rosto. Foi assim que Ribeirão Pires concluiu a imunização dos adultos neste sábado, dia 7 de agosto, no Complexo Ayrton Senna. A cidade é a primeira do ABC Paulista a imunizar esta faixa-etária. O evento contou com a presença do Prefeito Clovis Volpi e do Deputado Estadual Thiago Auricchio (PL).

Durante os 169 dias de Campanha, 85.249 pessoas tomaram a primeira dose ou a dose única, o que representa 95% da população adulta imunizada, dentro da meta estipulada pela Secretaria de Saúde.

Dentre as mais de mil seiscentas aplicações realizadas no dia, uma delas foi a Allanys Moreira, de 18 anos, que se preparou para esse momento. "Estava ansiosa desde quando anunciou a data da vacinação. É um momento especial e sobretudo significa que estamos muito perto de voltar à vida normal. Estou emocionada", descreveu.

O prefeito Clovis Volpi, por sua vez, agradeceu todo o empenho da equipe da saúde e disse estar orgulhoso por concluir esta etapa. "Ribeirão Pires está de parabéns, é a população que compreendeu e cumpriu as determinações de higienização e, a equipe de saúde, que trabalhou diuturnamente, mais de 14 horas por dia, vacinando e controlando para que não tivéssemos perda, o que contribuiu para chegarmos a 18 anos com dez dias de antecipação do que foi determinado pelo Governo do Estado", salientou o Prefeito.

O secretário de Saúde, Audrei Rocha, fez um balanço de toda a campanha na cidade.

"Desde o início da Campanha tivemos muita organização e sabedoria na administração dos imunizantes. Hoje, é um dia de agradecimento por esse momento e poder fazer ainda mais pela cidade e pelos Ribeirão-pirenses", comentou.

A partir de segunda-feira, dia 09, haverá repescagem para aqueles que ainda não se imunizaram e aplicação da segunda dose, no complexo Ayrton Senna.

Próximas faixa-etárias - A imunização dos adolescentes de 12 a 17 anos na cidade acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde e da Família. A secretaria de Saúde ainda aguarda o recebimento de novos lotes da Pfizer para anunciar o início da imunização.

Hospital de Campanha - O dia marcou também a desmobilização oficial do Hospital de Campanha, que ficará com a estrutura montada para em caso de uma terceira onda, a cidade estará preparada para dar o suporte necessário aos pacientes.