Ribeirão Pires é reconhecida pelo Governo do Estado no combate ao HIV/AIDS

A cidade de Ribeirão Pires foi reconhecida nesta quinta-feira, dia 31, pelo Governo do Estado de São Paulo pelas ações de combate ao HIV/AIDS e da Sífilis realizadas durante o mês de dezembro do ano passado.

O Programa Estadual de DST/AIDS certificou a cidade, no qual atribuiu que o Município “contribuiu para o enfrentamento da epidemia de HIV/AIDS no Estado de São Paulo, realizando uma ação estratégica para a ampliação do diagnóstico precoce do HIV e da Sífilis”, e também pela participação na 14ª Campanha Estadual de Testagem durante os dias 1 a 7 de dezembro.

Na época, a Secretaria de Saúde realizou palestras nas Unidades Básicas e o Serviço de Atenção Especializada (SAE), em parceria com o Instituto Barong, promoveu um mutirão de testagem à população na passagem de nível da estação ferroviária, quando 344 testes foram realizados e mais de 2,5 mil pessoas orientadas.

A Coordenadora do SAE, Nanci Garrido, comemorou o reconhecimento. “Ribeirão Pires tem se destacado na saúde e isso passa também pelo Serviço de Atenção Especializada, no cuidado, prevenção e orientação da população quanto às Infecções Sexualmente Transmissíveis. Durante o mês de dezembro é quando intensificamos as ações, que já acontecem durante todo o ano no SAE e também nas Unidades Básicas de Saúde”, finalizou.