Ribeirão Pires e governo do Estado assinam convênio para conclusão do Hospital Municipal da Santa Luzia
Na manhã desta quinta-feira, dia 8, o prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi, ao lado do vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, assinou o convênio para conclusão do Hospital Municipal da Santa Luzia. O evento aconteceu no salão nobre do Ribeirão Pires Futebol Clube, também com a presença do Secretário Estadual de Saúde Jean Carlo Gorinchteyn, do secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, do vice-prefeito Amigão D'orto, do deputado estadual Thiago Auricchio e de secretários municipais. O convênio assinado é de R$ 16 milhões e a previsão é que as obras sejam concluídas entre 18 a 24 meses.
"Estamos recebendo recursos para concluir o nosso sonho, que começou lá em 2008. Esse hospital será um marco pra nossa cidade. Nosso povo merece essa conquista”, disse o prefeito Clóvis Volpi lembrando que esse foi um dos únicos compromissos assumidos durante a campanha. “Nós sabíamos da crise financeira pelo qual passa o município. Por isso, não prometemos nada, pois sabíamos da dificuldade em cumprir. A exceção foi esse hospital. Sempre foi questão de honra pra nós colocá-lo em funcionamento”, completou.
O vice-governador exaltou a habilidade do governo de Ribeirão Pires em articular esses recursos.
"Isso é fruto de bastante diálogo entre o prefeito Clóvis Volpi e a nossa equipe. Estamos muitos felizes por contribuir com a realização de um sonho para o povo de Ribeirão Pires. A cidade e a região podem contar sempre com o governo de São Paulo", disse.
As obras do complexo hospitalar estão paralisadas desde 2013 e será retomada conforme os repasses financeiros do Estado. O projeto prevê a instalação de 98 leitos, sendo 60 de clínica médica, 18 de maternidade, 10 berçário e 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva); centro cirúrgico/obstétrico; atendimento ginecológico, área para internação, centro clínico, laboratório de análises clínicas, pediatria e maternidade.