Ribeirão Pires amplia horário das Unidades de Saúde para o Dia D contra a gripe
As Unidades Básicas de Saúde e da Família de Ribeirão Pires funcionarão das 8h às 17h, neste sábado (29), durante o “Dia D” da campanha de vacinação contra a gripe (Influenza H1N1). A ampliação de 1h tem como objetivo atender maior número de pessoas.
Para a vacinação, é necessário respeitar o intervalo de no mínimo 14 dias da imunização contra a Covid-19. Além disso, a pessoa deverá levar: Cartão SUS, CPF e carteirinha de vacinação contra a Covid-19.
Estão aptos a tomar a vacina os idosos a partir dos 60 anos, os professores de escolas públicas e privadas, crianças a partir dos seis meses e menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), sendo que as crianças que receberam uma ou duas doses da vacina influenza sazonal em anos anteriores, devem receber apenas uma dose em 2021; gestantes e puérperas e trabalhadores da saúde.
Segundo o último levantamento realizado pela secretaria de Saúde, apenas 42% do público alvo já foi imunizado.
Prevenção ao câncer bucal - Na UBS do Centro, uma equipe realizará exames de prevenção ao câncer bucal. Márcia Itamoto, dentista responsável pela saúde bucal no município esclarece que a ação tem como foco “captar com maior brevidade pessoas acometidas com este mal e encaminhá-las para um atendimento odontológico especializado”, observa.
Confira os endereços das Unidades Básicas de Saúde e da Família:
UBS Centro ( Rua virgílio Gola, 24)
UBS Centro Alto (R. Aurora, 61)
USF Jardim Caçula (R. Fagundes Varela, 08- Represa )
USF Jardim Valentina (R. Francisco Tometich,905)
USF Vila Sueli (R. Antônio Zampol,221)
USF Jardim Guanabara ( R. Firmino G. Pereira, 298 )
USF Santa Luzia (Rua Professor Antônio Nunes, 551)
USF Ouro Fino (Rod. Índio Tibiriçá, 2725)
USF IV Divisão (Estr. Da Sondália,520)
USF Jardim Luzo (R. Júlio Prestes, 22)