GCM de Ribeirão Pires autua crime ambiental na Quarta Divisão

A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires atendeu denúncia de corte ilegal de árvores na Rua Limeira, no bairro Quarta Divisão, no último fim de semana. A equipe foi solicitada por telefone para averiguar local onde seis árvores já haviam sido cortadas, sem que os responsáveis fossem pegos em flagrante.
Após averiguação dos responsáveis e do dono do terreno onde o crime ambiental aconteceu, o proprietário foi notificado e deverá pagar multa. Vale lembrar que, em Ribeirão Pires, toda obra deve ter um Alvará de Construção onde, além de outras informações, deve contar o número de autorização de corte de vegetação e o nome do responsável técnico e respectiva ART do projeto. Toda supressão de vegetação, inclusive árvores, deve ser feita com autorização válida, emitida pela Prefeitura ou pela CETESB.
Descarte irregular de lixo- Na última semana, os agentes do Departamento de Proteção da Fauna Silvestre e Bem-Estar Animal de Ribeirão Pires atenderam denúncia de que veículo estava realizando descarte proibido por lei no bairro Santa Luzia. Ao chegar no local, os responsáveis foram identificados e autuados.
"Ribeirão Pires é uma cidade inserida em área de mananciais, apresentando uma demanda elevada de animais silvestres das mais diferentes espécies típicas da Mata Atlântica. É imprescindível que a gente zele e preserve nossos espaços e isso é possibilitado graças à equipe especializada e empenhada em cumprir o papel de fiscalização e proteção ambiental", declarou a secretária de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Andreza Araújo.
Para realizar denúncias ambientais, o telefone da Secretaria de Meio Ambiental, Habitação e Desenvolvimento Urbano é 4828-9800.