Fundo Social de Ribeirão Pires busca expertise de Suzano para fortalecer ações voltadas às gestantes

Com o objetivo de ampliar e fortalecer as ações sociais desenvolvidas em Ribeirão Pires, a presidente do Fundo Social de Solidariedade da Estância, Coquinha Zampol, realizou nesta semana visita à sede do Fundo Social de Solidariedade de Suzano. A agenda com a presidente da entidade, a primeira-dama Déborah Raffoul, teve como foco o programa "Mãe Suzanense", iniciativa que oferece apoio às gestantes atendidas pela rede municipal de saúde e cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico).

Durante a visita, Coquinha Zampol conheceu a estrutura e o funcionamento do programa, que tem como missão proporcionar um início de vida mais seguro e acolhedor para os bebês. As mães contempladas recebem uma bolsa de maternidade equipada com itens essenciais para os primeiros cuidados do recém-nascido, como toalha de banho, fraldas descartáveis, pomada para assaduras, xampu, mantas, meias, luvas e roupas apropriadas para os primeiros meses de vida.

Além do suporte material, o "Mãe Suzanense" visa fortalecer o vínculo entre as futuras mamães e os serviços públicos de saúde, incentivando a realização do pré-natal e promovendo o acompanhamento contínuo da gestação até o nascimento da criança. "Com essa campanha, o Fundo Social de Solidariedade reafirma seu compromisso com a dignidade e o cuidado, oferecendo um enxoval completo para apoiar mães em situação de vulnerabilidade desde os primeiros passos da maternidade”, comentou Déborah Raffoul.

“A troca de experiências com outras cidades é fundamental para aprimorarmos nossas ações e buscarmos novas ideias que atendam às reais necessidades da população. O programa desenvolvido em Suzano é inspirador e certamente contribuirá para construirmos iniciativas ainda mais acolhedoras para as gestantes de Ribeirão Pires”, destacou Coquinha Zampol.

A presidente do Fundo Social de Ribeirão Pires também esteve recentemente na sede do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, onde participou de reuniões e conheceu projetos voltados à geração de renda e inclusão social. As visitas integram uma série de ações da atual gestão para buscar boas práticas e desenvolver políticas públicas cada vez mais eficientes e humanizadas em Ribeirão Pires.