Equipe Ambiental e CCZ de Ribeirão Pires salvam gata

O corpo veterinário do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) e do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal de Ribeirão Pires atuaram em conjunto nesta terça-feira, dia 11, para realizar a cirurgia de emergência em uma gata. O animal teve uma complicação em seu parto, onde seu útero estava exposto, o que poderia gerar problema sérios à felina.
A equipe ligada à Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano recebeu a chamada de uma munícipe, que viu a gata na rua com o problema, juntamente de seus quatro filhotes. A própria moradora se prontificou a adotar os animais no pós-cirurgia.
A mãe já está em processo de recuperação, depois do procedimento em que seu útero foi realocado ao local correto e que foi realizada a castração do animal. O animal foi entregue à munícipe, onde viverá com seus filhotes, no novo lar.
Para resgates, denúncias ou entregas voluntárias os números do departamento para contato são: 4824-4197 ou 97211-1112, este último também aceita mensagens via WhatsApp. --