Educação e Cultura de Ribeirão Pires promove debate sobre sustentabilidade

A Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires está promovendo nesta semana debates sobre a preservação do planeta e ações no cotidiano dos alunos, dentro e fora do ambiente escolar.

Os estudantes estão debatendo junto aos gestores, o desenvolvimento e diretrizes para uma escola mais sustentável, com finalidade de promover ações que busquem atender aos 17 objetivos propostos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Para a secretária Rosí de Marco, a “sustentabilidade é um conceito que está sendo cada vez mais aplicado pelas pessoas, grandes empresas e governos do mundo inteiro, levando em consideração a harmonia entre o Social, Econômico e Ambiental em busca de um Desenvolvimento Sustentável”, observou.

Já foram contempladas com as atividades as escolas scolas municipais, Sebastião Vayego, Ouro Fino, e Carlos Rohn, Centro. Nos encontros participaram a secretária de Educação e Cultura, Rosí de Marco, o subsecretário da Pasta, João Fávaro, o vice-prefeito e secretário de Turismo, Amigão D’orto, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Guto Volpi, que abordaram as ODS’s – Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, o consumo e produção responsável, utilização de materiais escolares recicláveis, fomento do turismo consciente e preservação de recursos naturais.

Guto Volpi falou da importância desses encontros. "A Agenda 2030 é um projeto universal, que oferece a essa geração nova a possibilidade de um futuro melhor e mais sustentável”, disse.