Coordenação da atenção primária alinha fluxos com médicos das Unidades de Saúde

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires segue reforçando a orientação e treinamento dos agentes para uma melhor qualidade nos serviços oferecidos à população. Nesta semana, a coordenação da Atenção Primária se reuniu com todos os médicos das 10 Unidades Básicas e também do SAE (Serviço de Atenção Especializada) para alinhamento de fluxos.
Durante o encontro foram colocados em pauta também a reorganização das equipes dentro das unidades, planejamento familiar, saúde bucal, encaminhamento de exames ao Hospital e Maternidade São Lucas, como raio X, ultrassom, tomografia e mamografias, o Programa de Atenção Continuada aos pacientes crônico, bem como os novos indicadores de qualidade da Atenção Primária.
Coordenadora da Atenção Básica do Município, Rosana Mattiazzo, destacou que para o bom andamento da rede, reuniões como essa serão mais constantes: “Estamos passando por um momento de transição, principalmente no que diz respeito aos novos indicadores da atenção básica, que servirá para o repasse de verbas à cidade. Por isso, para estarmos alinhados com toda a equipe, vamos promover reuniões mensais, para que todos estejam por dentro das mudanças e possam se adaptar o mais rápido possível”, observou.