Com recursos próprios, Educação de Ribeirão Pires avança na recuperação de escolas municipais
A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires dá sequência ao Programa de Recuperação de Escolas municipais, iniciado em janeiro deste ano. O trabalho é feito com mão-de-obra própria, o que valoriza os profissionais da Prefeitura e gera economia aos cofres públicos. No último mês, os serviços estruturais e de zeladoria foram intensificados nas unidades de ensino, dentro dos preparativos para a volta segura e gradual de aulas presenciais.
“Temos uma equipe qualificada, eficiente, que trabalha duro para deixar nossas escolas em ordem, seguras para nossos alunos e profissionais da Educação. Em pouco mais de sete meses, tivemos importantes avanços e priorizamos o uso de recursos disponíveis. Aliamos a gestão responsável ao cuidado com a comunidade escolar”, avaliou a secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco.
Em parceria com a Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana, a Educação avançou na reforma do pátio da E.M. Eng. Carlos Rohm II – readequação e ampliação do espaço. Unidades da rede municipal também foram preparadas para atender os protocolos sanitários com a instalação de novos lavatórios, caso da E.M. Yoshihiko Narita, E.M. Prof. Lavínia e E.M. Eng. Carlos Rohm I.
O trabalho de zeladoria, que segue cronograma que contempla todas as escolas municipais, também foi intensificado. Corte de mato e limpeza foram feitos em escolas como E.M. Cícera Benevides e E.M. Sebastião Vayego de Carvalho. A quadra esportiva da E.M. Silvio Roberto Grecco foi lavada com equipamentos da ZEMA.
Paralelamente aos serviços estruturais e de manutenção, as equipes de limpeza das unidades de ensino também intensificaram o trabalho para manter todos os ambientes higienizados e bem ventilados. A ação foi reforçada com a convocação, pela Secretaria de Educação, de mais agentes escolares aprovados em Concurso Público e com parceria com a ZEMA, que designou dez profissionais da Frente de Trabalho para apoiar o serviço de limpeza nas escolas.