Mauá é a segunda cidade do ABC que mais gerou empregos em janeiro de 2022

A retomada econômica da cidade de Mauá teve mais uma prova em janeiro de 2022. No primeiro mês do ano foram criadas 505 novas vagas, é o que aponta o boletim do novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Previdência. O resultado coloca a cidade em segundo lugar na região do ABC, em geração de empregos, atrás apenas de Santo André.
O setor que teve maior destaque foi o de serviços, com 361 novas vagas, seguido pela indústria (142) e construção (124). Atualmente a cidade conta com um total de 65.230 vínculos formais ativos. O estoque atual representa um crescimento de 8,5% maior que o estoque em janeiro de 2021.
O CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda), localizado à Rua Jundiaí, 63, Bairro da Matriz, tem sido um importante aliado a quem pretende se candidatar a uma oportunidade.
Apenas em 2021, o serviço intermediou a contratação de 787 munícipes de Mauá. No mesmo período foram realizados ou atualizados os cadastros de 2.363 pessoas no sistema. As vagas preenchidas foram abertas em empresas da cidade, da região e da Capital.
Diariamente, o painel de vagas do CPTR é atualizado. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O trabalhador deve estar com RG, CPF e Carteira de Trabalho em mãos (quem ainda tiver na versão impressa).
Protocolos sanitários e de distanciamento social foram adotados para garantir a saúde de quem comparecer ao local e também aos colaboradores.
Para mais informações referentes aos serviços, o telefone do Centro Público de Trabalho e Renda é o (11) 4512-7779.