Mauá dá início à vacinação contra a Covid a alunos de escolas particulares

Para ampliar o número de vacinados contra a Covid, a Prefeitura de Mauá começou nesta quarta-feira (08/09) a aplicar o imunizante em estudantes das escolas particulares. Receberam a primeira dose 91 adolescentes, com 12 anos ou mais, dos colégios Barão de Mauá e Renil.
A estudante Maria Eduarda Silva Reis, 13 anos, do sétimo ano no Renil, estava aliviada após tomar o imunizante: “Sinto-me mais protegida”, declarou.
A aposentada Kelly Cristina Yokota, 53 anos, fez questão de acompanhar a vacinação das gêmeas Gabrielle e Giselle, de 12 anos, do 7o ano da mesma escola. “Cumpro todo o calendário vacinal delas. Nesse caso é uma doença nova, então temos de proteger toda a família”, justificou.
A aplicação de doses aos alunos das escolas privadas em Mauá segue nesta quinta-feira (09/09) no Colégio Monsenhor, a partir das 8h, para cerca de 90 estudantes.
O município também deverá começar em breve a vacinar os alunos da rede estadual. Os profissionais das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estão em contato com diretores das escolas para definir o cronograma após o recebimento de autorizações dos pais ou responsáveis.
O pré-cadastro no site Vacina Já https://vacinaja.sp.gov.br/ é obrigatório. Somente serão imunizados moradores do município que apresentem o comprovante de residência em nome do morador ou pais. Todos devem levar documento com foto.
A Prefeitura de Mauá reforça o pedido às pessoas continuarem com os cuidados sanitários. Usem corretamente a máscara, mantenham a higiene das mãos frequentemente e o distanciamento físico. Evitem aglomerações