Mauá começa a aplicar vacina em munícipes com idade a partir de 18 anos

Foi iniciada nesta terça-feira (10/08), a vacinação para jovens a partir de 18 anos. A estudante Cecília Martins de Oliveira, 19 anos, foi uma das primeiras pessoas na fila do drive-thru do Ginásio Poliesportivo Celso Daniel. “É algo muito gratificante ter sido vacinada. Agora é torcer para que tudo melhore e a gente possa voltar à normalidade”, contou.
O jovem Lucas Henrique Tomazeti, 18 anos, também recebeu a primeira dose no drive-thru. “A ansiedade foi grande. Eu tive covid, então fiquei ainda mais ansioso para que a vacinação chegasse na minha idade. Graças a Deus, chegou. Mas agora a expectativa é boa, estamos avançando nessa luta contra a pandemia."
Primeira a receber a dose na tenda sanitária instalada na Praça 22 de Novembro, na região central, a estudante Tayenne Joane Leão Barbosa, 19 anos, não escondeu a felicidade ao receber a primeira dose do imunizante:
“A vacina significa imunidade e segurança”, explicou ela, que é moradora do Jardim Zaíra.
O cabeleireiro Marcos da Silva Ramos, de 18 anos, da Vila Bocaina, foi avisado da vacinação pela irmã e fez questão de tomar a primeira dose logo no dia abertura do grupo etário dele. “Estou aliviado. Agora não preciso me preocupar tanto”, justificou.
Igualmente na expectativa de receber o imunizante estava a estudante de Ciências Lady Nogueira, de 19 anos, residente no Jardim Zaíra. “Estava esperando essa oportunidade desde que iniciou a campanha, em janeiro. A vacina é a valorização da minha futura profissão”, opinou.
Para o auxiliar comercial Kaio Lima Duarte da Silva, de 19 anos, do Itapark Velho, a vacina marca o retorno à vida normal:
“Como estudo, não vejo a hora de voltar às aulas presencialmente. A vacina representa a ciência e também a sobrevivência de cada um que perdeu pessoas próximas para a Covid”, argumentou.
Os imunizantes são aplicados nas 23 UBS da cidade e o horário de atendimento regular dos postos de saúde é das 9h às 15h30 - exceto na UBS da Vila Magini, que vai até as 19h30. As UBS do Jardim Flórida e Zaíra 2 também operam no horário estendido, mas somente no primeiro dia da vacinação da nova faixa etária.
Além desses pontos, também é possível se vacinar na tenda sanitária da Praça 22 de Novembro, das 17h às 20h. Nesta terça-feira, excepcionalmente, a tenda operou das 14h às 20h por ser o dia de abertura deste novo grupo etário - assim como ocorre no drive-thru do Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, com entrada pela Rua Vitorino Dell’Antonia, no estacionamento de funcionários da Prefeitura, que funciona das 9h às 15h30.
O pré-cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br é obrigatório, pois agiliza o atendimento. Somente serão imunizados os moradores do município e que apresentem o comprovante de residência em nome do próprio morador, do pai ou da mãe, ou em nome do marido ou da esposa (com cópia da certidão de casamento para comprovar). Todos devem apresentar CPF e documento com foto (CNH ou RG).