Ibisc lança oficialmente o ‘Projeto Futuro Paralímpico 2023’ em Mauá

O Instituto Brasileiro de Inclusão Sociocultural (Ibisc) lançou oficialmente, nesta quarta-feira (10 de maio), no Parque da Juventude Francisco de C. Filho, em Mauá (SP), o ‘Projeto Futuro Paralímpico 2023’, que contemplará duas modalidades paralímpicas, através das Escolinhas de Iniciação Esportiva: Atletismo e Vôlei Sentado.

“Demos o pontapé inicial de um projeto que impactará a vida de muitos munícipes, portadores de deficiência da cidade de Mauá e região. A ideia principal é proporcionar uma atividade saudável a garotada. E, quem sabe, detectar algum talento que possa disputar competições oficiais representando o Brasil, chegando aos Jogos Paralímpicos”, comentou Vlademir Pereira Silva, gestor do ‘Projeto Futuro Paralímpico 2023’.

O evento contou com a presença de ilustres, tais como: Luciana Mara Benteo e Priscila Maria Teixeira (Responsabilidade Social da Coop); Sylvia Tabarin Vieira, Thais Romar Minelli Rodrigues e Giovanna Saccoman (Relações Institucionais Braskem); Marcio Bertucci (Secretário Municipal de Esportes de Mauá) e Daniel Alcaria (Secretário Adjunto de Esportes de Mauá), entre outros. 

As escolinhas formativas de Vôlei Sentado e de Atletismo terão como sede o próprio Parque da Juventude Francisco de C. Filho, em Mauá (SP), localizado na Rua Francisco Ortega Escobar, na Vila Noêmia. As inscrições deverão ser feitas nos locais das práticas.

O Projeto conta ainda com o Núcleo de Iniciação de Basquete sobre Rodas, com sede no Centro Paralímpico Brasileiro (CBP), na zona sul da cidade de São Paulo (SP) – Rodovia dos Imigrantes, km 11.5, sem número, na Vila Guarani. Informações complementares sobre as três modalidades poderão ser obtidas diretamente nas redes sociais do Instituto Brasileiro de Inclusão Sociocultural (Ibisc).

O ‘Projeto Futuro Paralímpico’, que é realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado de São Paulo, conta com patrocínio da Braskem, L'Oréal, AT&T e Coop.