CPTR Móvel atende 102 pessoas em primeiro dia do projeto

O CPTR Móvel, projeto realizado pela Prefeitura de Mauá por meio do Centro Público de Trabalho e Renda, atendeu nesta segunda-feira (31/05) mais de 100 pessoas que estão em busca de uma nova oportunidade profissional. A iniciativa de levar a van do CPTR até a região central visa facilitar a atualização de dados e o cadastro dos munícipes no sistema do órgão. Neste primeiro dia do projeto foram atendidas 102 pessoas.

Tayna Batista da Rocha, 29 anos, está há cerca de um sem emprego. “Tive uma bebê recentemente e por isso precisei ficar afastada”, explica a jovem, que procura uma oportunidade na área de atendimento ao cliente ou administração. Moradora no Parque Bandeirantes desde dezembro, Tayna acha muito importante o formato do CPTR Móvel. “Ele vai até onde as pessoas estão. Nesse caso, a região central. Geralmente, as pessoas que estão procurando emprego passam por aqui. Isso ajuda muito.”

O projeto do CPTR Móvel continua o atendimento nesta terça-feira (01/06). Quem quiser cadastrar o currículo ou atualizar seus dados na busca por uma vaga de emprego pode comparecer à Praça XXII de Novembro, região central do município, portando documentos pessoais – CNH ou RG, CPF e carteira de trabalho. O atendimento é gratuito e será realizado das 9h às 16h. Posteriormente, a Prefeitura anunciará outras datas e locais de atendimento do projeto CPTR Móvel.

Os interessados também podem ir até a sede do Centro Público de Trabalho e Renda. O endereço é Rua Jundiaí, 63, Bairro da Matriz. O órgão recebe currículos e os encaminha para empresas da região com vagas em aberto. Para mais informações, o telefone do CPTR é (11) 4512-7779.