Agentes da Prefeitura de Mauá interrompem obra suspeita de crime ambiental

Fiscais da Prefeitura de Mauá interromperam neste fim de semana obra localizada na Travessa Antonieta Dias Morgado, no Recanto Vital Brasil. A suspeita dos agentes da Secretaria de Verde e Meio Ambiente, que contaram com o suporte da GCM (Guarda Civil Municipal), é que no local, situado em área de manancial, foram realizadas intervenções sem autorização, como extração de árvores, desvio e obstrução do rio, calçamento e abertura de via.
O responsável pelo imóvel, D.A.S, apresentou-se aos agentes no local e alegou não possuir documentação dos órgãos municipais para realizar as obras. Ele foi notificado a interromper imediatamente as ações no local, além de receber autuação com base nos artigos 62 e 52 do decreto 8.190, pela degradação do meio ambiente. A ocorrência foi apresentada no DICMA (Delegacia do Meio Ambiente), onde foi lavrado boletim de ocorrência.
Também no fim de semana, na noite de sábado (22/05), um homem que dirigia carro da marca Peugeot não atendeu a ordem de parada de guardas civis em patrulhamento e foi inciada perseguição. O condutor chegou a jogar o veículo contra os agentes de segurança, mas perdeu o controle no cruzamento entre as ruas Vicente Ferreira e Joaquim Moreira da Silva e colidiu em uma árvore, no Jardim Maringá.
Após o acidente, a GCM realizou a revista no veículo e encontrou uma arma falsa. Após levantar as informações relacionadas ao condutor do carro, ficou constatado que o homem tinha passagens pela polícia - o mesmo informou que estava havia dois dias no regime semiaberto. A ocorrência foi registrada no 1º DP de Mauá.