Volta Ciclística Internacional do Grande ABC 2021: autoridades fazem o reconhecimento do percurso

O palco para a disputa da 22ª Volta Ciclística Internacional do Grande ABC está preparado. O presidente da Federação Paulista de Ciclismo, José Cláudio dos Santos, e representantes da Polícia Militar e do DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) das cidades da região fizeram, na manhã desta quarta (8), o reconhecimento e o treinamento do percurso para as categorias Elite, Sub 23 e Open Máster, todas no masculino, que percorrerão os sete municípios do Grande ABC, marcada para este domingo, dia 12.

Largando do Distrito de Paranapiacaba, às 8h, serão 112 km (85Km pelas cidades e mais dez voltas no circuito montado de 2,7 km montado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, em Ribeirão Pires, onde termina a prova. No mesmo local também acontecerão, no mesmo horário, as demais categorias válidas pelo evento, divididas em quatro baterias.

"Está tudo pronto. Como é costume, percorremos todo o circuito juntamente com as autoridades para ajustar cada detalhe da prova que passa por cada uma das cidades da região, sempre preservando a segurança dos ciclistas. Teremos, sem dúvida, mais uma edição especial da tradicional Volta Ciclística do Grande ABC. Por isso, quem não se inscreveu tem de correr", destaca José Cláudio dos Santos, o Facex.

Inscrições- As inscrições estão abertas, mas poderão ser realizadas somente até esta quinta-feira, dia 9 (não haverá inscrição no dia), com taxas de R$ 70,00 e R$ 35,00.  A inscrição deverá ser feita no site oficial, www.fpciclismo.org.br, ou pelo link https://forms.gle/XqvsScRWz8JJcwnP8 , onde os ciclistas poderão encontrar os boletos para confirmar a inscrição. As categorias Infanto Juvenil Masculino/Feminino, Juvenil Masculino/Feminino e Master D1/D2 têm direito a desconto de 50%, enquanto as categorias Kids Masculino/Feminino, Mirim Masculino/Feminino e Infantil Masculino/Feminino, como forma de incentivo, terão suas inscrições ISENTAS.

A Volta Ciclística Internacional do Grande ABC tem como tradição bastante equilíbrio e um elevado nível técnico. O seu percurso é uma das atrações, uma vez que atravessa as sete cidades do Grande ABC Paulista, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema, com largada no distrito de Paranapiacaba, apresentando diferentes desafios ao ciclistas e ficando bem perto do público. O mesmo se repetirá no circuito em Ribeirão Pires.

Os maiores vencedores da prova na Elite são Luciene Ferreira, que subiu ao topo do pódio em seis oportunidades (2005/2009/2021/2023/2015/2017) no feminino, e, entre os homens, há três bicampeões: Daniel Rogelin (1998/2012), Jean Coloca (2003/2005) e Francisco Chamorro (2006/2008). A 22ª Volta Ciclística Internacional do Grande ABC 2021 é uma realização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, pela Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL), demais prefeituras da região e Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Mais informações no site: www.fpciclismo.org.br