Vereador Daniel Córdoba defende auxílio financeiro para mães cuidadoras de filhos com deficiência.

O vereador Daniel Córdoba, em defesa as pessoas com deficiência, apresentou na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, duas importantes Leis, a primeira solicitando capacitação e acolhimento das mães cuidadoras de crianças e adolescentes com deficiência e a segunda, visando estudos para a criação da bolsa auxílio para essas mães. O parlamentar também é conhecido na cidade pelos seus projetos de assistência e inclusão social, como Van Adaptada, Apadrinhamento Afetivo, Família Acolhedora e outros.

"O Projeto de Lei tem como objetivo orientar e capacitar as mães que cuidam de seu filho com deficiência, evitando entre outros, situações de estresse agudo, abandono ou mesmo a negligência de cuidados causada pelo esgotamento físico", disse Córdoba.

Ao lidar com filho com deficiência, a mãe precisa ter um preparo emocional e ser capacitada para estreitar o veículo com a criança, e assim ter um melhor relacionamento capaz de superar as dificuldades que envolvem a situação.

O Projeto de Lei Bolsa Auxílio é voltada principalmente às mães que estão impedidas de trabalhar pois dedicam integralmente o seu tempo aos filhos e não têm condições em matriculá-los em instituições ou escolas preparadas para esse tipo de acolhimento, sendo assim, abrange as famílias mais vulneráveis e que mais dependem do poder público municipal.

"Conto com a aprovação dos vereadores e apoio do Prefeito Tite Campanella e do Secretário da SEDEF (Secretaria da Pessoa com Deficiência) Olyntho Voltarelli, para que juntos possam estudar o melhor caminho para dar assistência as mães cuidadoras. Tenho certeza, que com essas leis aprovadas, daremos mais um importante avanço na nossa luta da inclusão social", encerrou o Vereador Daniel Córdoba.