Varejo projeta alta de até 9,5% nas vendas para o Dia das Mães

O comércio varejista brasileiro se prepara para um dos períodos mais aquecidos do ano, com expectativa de crescimento de até 9,5% nas vendas para o Dia das Mães, superando os 6,8% registrados em 2024. A projeção é baseada em pesquisa com 127 empresas de diversos segmentos.

Com o aumento da confiança do consumidor, maior geração de renda e ações promocionais personalizadas, o setor aposta em resultados positivos. A previsão é de que o pico das vendas ocorra a partir de 7 de maio, com estabelecimentos funcionando no domingo, dia 11, para atender ao público de última hora.

Entre os itens mais procurados estão roupas (29%), calçados (24%), perfumes (17%) e artigos para o lar (16%). Lojas investiram em estoques renovados, novas coleções e condições facilitadas de pagamento, com parcelamentos em até 12 vezes. Produtos de tecnologia, como celulares e eletrodomésticos, também devem ter alta demanda.

Presente há cinco anos no Pátio Brasil, em Brasília, a franquia Sonho dos Pés projeta crescimento de 15% nas vendas neste Dia das Mães.

“Nosso objetivo é democratizar a moda e superar o recorde de vendas do ano passado”, afirma Keyla Moitinho, diretora de franquias.