Última chamada para estudantes que buscam uma formação superior gratuita de alto nível, em uma instituição conceituada e voltada para a inovação e a excelência
Faculdade Engenheiro Salvador Arena, mantida pela Fundação Salvador Arena, anuncia a última chamada para o Processo de Transferência Externa, com inscrições abertas até 14 de novembro de 2024.
Destinada ao preenchimento de remanescentes em seus cursos gratuitos de graduação, a seleção oferece uma excelente oportunidade para estudantes de outras instituições ingressarem em Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Computação e Administração.
As vagas oferecem a chance de transferência para aqueles que já estão cursando graduação em áreas correlatas e que desejam aproveitar a formação de excelência da Faculdade Engenheiro Salvador Arena. Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação e realizados no campus da Faculdade, em São Bernardo do Campo/SP. As aulas dos cursos matutinos acontecem das 7h às 12h15 e dos noturnos das 19h15 às 22h45, com atividades aos sábados pela manhã.
Estrutura do Processo Seletivo
O processo de seleção conta com duas etapas. A primeira fase envolve uma prova online de conhecimentos específicos, a ser realizada em 26 de novembro de 2024, com horários às 8h e 19h30, seguida por uma entrevista online. Os candidatos que obtiverem a pontuação necessária serão convocados para a segunda fase, que consiste em avaliação curricular com análise do histórico escolar e planos de ensino.
Requisitos e Documentação
Para participar, os candidatos devem estar regularmente matriculados em curso de bacharelado correspondente ao curso desejado na Faculdade Engenheiro Salvador Arena em uma instituição reconhecida pelo MEC. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 14/11 exclusivamente pelo site da Faculdade. Os candidatos inscritos devem enviar uma cópia digitalizada de um documento com foto para confirmação, até o dia 18 de novembro de 2024, conforme descrito no Edital. Aqueles que concluírem a primeira fase serão convocados para a segunda etapa, com entrega de documentação entre 6 de dezembro de 2024 e 13 de janeiro de 2025.
Vagas disponíveis
Engenharia de Alimentos (Matutino)
2º período: 8 vagas
3º período: 8 vagas
4º período: 22 vagas
5º período: 17 vagas
6º período: 29 vagas
7º período: 17 vagas
8º período: 17 vagas
Engenharia de Controle e Automação (Matutino)
3º período: 2 vagas
4º período: 4 vagas
5º período: 1 vaga
6º período: 7 vagas
7º período: 5 vagas
8º período: 12 vagas
Engenharia de Computação (Noturno)
3º período: 3 vagas
4º período: 6 vagas
5º período: 2 vagas
6º período: 2 vagas
7º período: 5 vagas
8º período: 8 vagas
Administração (Noturno)
5º período: 2 vagas
6º período: 4 vagas
Cronograma do processo:
* Inscrições: até às 16h do dia 14 de novembro de 2024
* Envio do documento digital: até dia 18 de novembro de 2024
* Prova online: dia 26 de novembro de 2024 (horário agendado 8h ou 19h30)
* Entrevista online: dias 28, 29 de novembro e 02 de dezembro de 2024 (agendada)
* Resultado da 1ª fase: 06 de dezembro de 2024, a partir das 14h
* Entrega de histórico escolar e ementas: das 15h do dia 06 de dezembro de 2024. até às 16h do dia 13 de janeiro de 2025
* Resultado final: dia 21 de janeiro 2025, a partir das 14h
Para mais detalhes e acesso ao edital completo, os interessados devem acessar o site oficial: www.faculdadesalvadorarena.org.br.
Sobre a Faculdade Engenheiro Salvador Arena
Com 20 anos de atuação, a Faculdade Engenheiro Salvador Arena oferece cursos de bacharelado em Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Computação; e pós-graduação lato sensu em Gestão Educacional e Gestão de Projetos em Inovação e Sustentabilidade, todos presenciais. A instituição faz parte do grupo de excelência do Ministério da Educação, e tem como compromisso a transformação social e pessoal por meio da educação e desenvolvimento de oportunidades, além de atuar de forma sistemática para a inserção e recolocação dos alunos no mercado de trabalho, fomentando de forma contínua, também, o empreendedorismo e inovação. Além de oferecer cursos com projeto pedagógicos alinhados com o mercado, a Faculdade também oferece aos alunos, atividades extracurriculares culturais e esportivas e atividades de formação continuada. Integra o Centro Educacional da Fundação Salvador Arena (CEFSA), complexo educacional instalado em quase 140 mil metros quadrados na cidade de São Bernardo do Campo, região da Grande São Paulo.
O ingresso para os cursos de graduação é feito por meio de vestibular, que ocorre duas vezes por ano. São 40 vagas por curso, sendo 50% dessas vagas para livre concorrência (independente da renda familiar do estudante), e os outros 50% das vagas para estudantes cujas famílias possuem renda per capita mensal até 1,5 salário-mínimo. Para a pós-graduação, o processo seletivo é feito anualmente, por meio de prova e entrevista. Atualmente atende cerca de 1.400 alunos. Mais informações: www.faculdadesalvadorarena.org.br.
Sobre a Fundação Salvador Arena
A Fundação Salvador Arena (Fundação) é uma instituição civil de finalidade beneficente, de direito privado e sem fins lucrativos, criada em 1964 pelo engenheiro Salvador Arena (1915-1998) para manter atividades voltadas à transformação social, atuando nas áreas de educação e assistência social, e apoio nas áreas de saúde e habitação. Tema prioritário na área de educação, os programas próprios oferecidos no Centro Educacional da Fundação Salvador Arena e na Escola Técnica Agropecuária Engenheiro Salvador Arena, receberam aporte de R$ 67,1 milhões em 2023, custeando todas as atividades e os serviços oferecidos gratuitamente, com 100% de recursos próprios. Apoia projetos sociais de OSCs em todo o Brasil por meio de recursos financeiros e assessoria técnica e disponibiliza ciclos de formação em Gestão Profissional e em Sustentabilidade Financeira, com cerca de 100 horas cada, que consistem em capacitar e qualificar as OSCs brasileiras para alcançar a condição de Excelência no Bem, de forma profissional, autônoma e eficaz. Em 2023 foram aplicados R$ 17,7 milhões em 128 programas socioassistenciais, que contemplaram projetos sociais e capacitação de organizações do terceiro setor, beneficiando diretamente 58.711 pessoas e indiretamente, 95.860 pessoas. Saiba mais: http://www.fundacaosalvadorarena.org.br/