Trans Obra alcança marca de terceira maior rede de locação de equipamentos para construção civil
Pioneira no atendimento à construção civil, a Trans Obra contém 39 unidades em funcionamento e mais 9 a serem inauguradas ainda no primeiro trimestre de 2025. Com matriz em Curitiba e operação em 12 estados, a empresa se consolidou com uma trajetória forte em cultura organizacional de empreendedorismo com qualidade de vida, o que atrai cada vez mais investidores.
Hoje, a rede detém o título de terceira maior corporação do setor em número de operações e número 1 em atendimento à construção civil. A projeção é de chegar a 140 unidades no próximo ano e até 250 em 2028. Atrelada à expansão, está a busca pela consolidação e referência no mercado, ao mesmo tempo que mantém uma estrutura financeiramente saudável e sem endividamentos, permitindo que continue a investir e apoiar seus franqueados de modo eficaz.
José Antônio, CEO e fundador, foi visionário ao investir nesse mercado inexplorado de obras de pequeno porte, reformas e jardinagem. O fundador acredita que a agilidade nas operações internas e externas da Trans Obra dentro do mercado é o diferencial que a destaca.
Atualmente na sede administrativa no Paraná, é disponibilizado um suporte técnico e administrativo para as áreas de Consultoria de Campo, Tecnologia da Informação, Compras, Financeiro, Recursos Humanos, Marketing, Universidade Corporativa e Jurídico, abrangendo todas as unidades do Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Além disso, a marca é uma das poucas empresas que investem diretamente na qualidade de vida de seus funcionários e franqueados, priorizando o bem-estar físico e mental, com foco na qualidade de vida e melhor gestão do tempo. A adoção do modelo de trabalho 5x2, por exemplo, tem por objetivo criar um ambiente mais humanizado e alinhado ao DNA da marca.
Em conjunto a isso, é disponibilizado um curso de capacitação para seus funcionários. Validado pelo MEC, essa iniciativa visa amparar e subsidiar os franqueados, com cada atividade ministrada por um especialista. Ademais, é oferecido o supply chain, uma análise profunda da relação entre custo e benefício. Há também o suporte de marketing, consultoria de campo e implantação de lojas desde o projeto arquitetônico.