Presidente da CDL SCS recebe Medalha Di Thiene do município de São Caetano do Sul

No último domingo (28), a prefeitura de São Caetano do Sul prestigiou 40 personalidades que prestam serviços à sociedade para receber a Medalha Di Thiene. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Caetano do Sul, Alexandre Damásio, esteve entre os contemplados.

Criada em 14 de junho de 2006, a “Medalha Di Thiene” é destinada para homens, mulheres, civis, militares, atuantes do comércio, da indústria, serviços, educação, esportes e terceiro setor que tenham prestado importantes serviços à sociedade e contribuído para o desenvolvimento da cidade de São Caetano do Sul.

Os ganhadores da medalha são indicados por membros do Conselho Municipal de Cidadania e Participação Social (Comcipas) em conjunto do Conselho de Honra da Medalha Di Thiene.

Para o presidente da CDL SCS, ser lembrado e receber a medalha tem um significado ainda mais importante: "Esse momento fica ainda mais especial diante de tantos outros cidadãos e pessoas que agiram incessantemente a favor da saúde e do bem estar da cidade nesses últimos anos de pandemia. Creio que a minha medalha deve ser compartilhada com muitos outros homens e mulheres”, explica Damásio.

Sobre CDL São Caetano do Sul- A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de São Caetano do Sul é uma Organização da Sociedade Civil 100% Sem Papel. O estatuto está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável -ODS 2030 e aplicam em suas atividades associativas conceitos de ESG e pensam no impacto do meio ambiente, nas responsabilidades sociais e em governança. A CDL também possui 41 milhões de cadastros de pessoas físicas, 87 milhões de pessoas jurídicas e 50 milhões de consultas por mês.